Skip to content

Whēuriuri

July 5, 2012

Whēuriuri toucou na face metálica do Moai. Era feito de chumbo, e os seus olhos choravam lágrimas de óleo preto que tinha formado uma poça à volta da figura, mas, enquanto estava nos terrenos sagrados do Planalto, era mais inofensivo que uma rocha.

O príncipe de Hinawahine traçou os dedos pela face fria da figura, seguindo o rumo das runas inscritas. Apenas quatro outros Moai ainda existiam, e aquele estava longe do seu posto em Wairepomangu, preservado num local aonde encantamentos preveniam a sua essência de se manifestar. Whēuriuri tinha pena do Moai, mas enquanto Ao tivesse o seu culto, o aprisionamento do artefacto era um pequeno preço para manter as liberdades do povo.

Suspirou suavemente sobre a runas, que assumiram uma cor preta, como pequenos buracos negros a consumir a luz circundante. Sentia o mana a emanar dos símbolos, a força vital de Wairepomangu a deslizar suavemente pelo ar, as sombras a escurecer o santuário, mas a luz dos encantamentos formava um flash cegante ao fim de um minuto, e tudo voltava ao normal. Os feitiços protectores ironicamente iriam levar à queda de Hiruhāramānia.

Whēuriuri saiu do santuário, um bocado zonzo por causa da luz dos encantamentos, mas movendo-se sem problemas, mesmo que sua a visão estive turva. A sala estava directamente ligada aos seus aposentos, separada apenas por uma porta de bronze. Sentou-se na cama, respirando profundamente enquanto a mente e os olhos voltavam ao normal.

Outro par de portas, mais elaborado, feito de madeira revestida com prata, conectava o quarto à sala do trono. Nelas estavam cravadas figuras, retratando a história de Hinawahine. Do lado exterior, as portas receberam vários pequenos murros.

No comments yet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: